A manutenção básica é simples: quando está sem uso funciono ele uma vez por mês e limpo o carburador uma vez por ano. Desmonto e lavo as peças com gasolina. Para não dar trabalho pra pegar sempre esvazio o carburador pelo dreno (parafuso que fica em baixo dele), e antes de fechar dou uma boa borrifada de WD40 dentro.
Se você comprar esse motor usado, verifique antes de ir para a água se o respiro da gasolina (furinho que fica na tampa do tanque e que permite a entrada de ar) não está obstruído. Verifique também o estado da parte interna do hélice (onde se encaixa o pino de segurança) e o pino. Se a marcha foi engatada com o motor em alta rotação o hélice e/ou o pino poderão estar danificados.
Recomendo também a compra do Manual de Manutenção escrito pelo Ricardo Amantucci. Segue o link:
http://tangatamanu.wordpress.com/2011/02/28/manutencao-do-3-3-de-popa/
ou aqui:
http://www.sobrehomenseveleiros.com.br/index2.htm
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