segunda-feira, 7 de março de 2016

Nova Sapecada


      Sem querer acordamos. Era bem cedo e as cores do alvorecer, refletidas sobre a baia, estavam tão belas que nos fizeram pular imediatamente pra fora da barraca. 
      Tiramos algumas fotos e por um breve momento surgiu a tentação de voltar e dormir mais um pouco.  Porém o mar, convidativo como estava, ganhou facilmente a briga.  "- Deixa pra dormir à noite!".  Então não perdemos tempo. Tomamos rapidamente um café e nos pusemos a remar pra fora, até uma profundidade onde era possível baixar e ligar o motor.



Antes do sol nascer o mar já nos chamava.


     Logo contornamos a ponta da cruz e aproamos para o nosso destino: novamente a Ilha Sapeca, lugar onde não nos cansamos de ir.
     De onde estávamos, a ilha, que realmente não é grande, surge minúscula sobre a linha do horizonte. Nossa velocidade é muito baixa e parecia que levaríamos horas para chegar. Mas não demorou. Logo já estávamos bem próximos e quando notamos já estávamos desligando o motor para fazer a aproximação a remo. 
     Chegamos enquanto o sol surgia por trás da ilha. Rapidamente foi subindo e logo começou a brilhar por sobre as pedras e vegetação, revelando as águas claras que circundam a ilhota....um espetáculo! 



A pequena e irresistível Ilha Sapeca.



       Tínhamos planos de explorar outros lugares, o que de fato fizemos (material pra futuras postagens! rs), então depressa nos pusemos a voltar. Neste dia navegamos aproximadamente 14 Km.


       Assista o video:





   Até a próxima!





2 comentários:

  1. Comemos uma porção de lulinha frita aí na Sapeca que lembro até hoje!! Esse lugar é mágico!!
    Isso aí!! 'Bora pro mar' !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comandante!! É mágico sim, principalmente nas primeiras horas da manhã...só havíamos nós...depois você sabe como é, chegam as escunas e fica muita gente pra pouca ilha rsrs! Bora, hoje e sempre!! Abs

      Excluir